terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jornada de Lutas: Vamos a Marcha a Brasília nesta quarta-feira (24)


Manifestações estão ocorrendo em diversas cidades e agora é hora de unificá-las e mostrar a força desses trabalhadores na Marcha a Brasília nesta quarta-feira (24). São esperadas cerca de 20 mil pessoas organizadas em caravanas com delegações de várias localidades do país.

Cada categoria levará sua própria reivindicação, mas com bandeiras unificadas, contra a política econômica do governo, por aumento geral de salário, em defesa da educação e da saúde públicas, pelo fim do Fator Previdenciário e pela redução da jornada de trabalho.

A concentração do ato será no Estádio Mané Garrincha próximo da Via N Um Oeste. A manifestação se unificará aos companheiros do MST, que realizam em Brasília a Jornada de Lutas pela Reforma Agrária.

A Marcha terá início às 9h e seguirá até a Praça dos Três Poderes, passando pelo centro da cidade e pela rodoviária. Os manifestantes darão uma volta em torno do Congresso Nacional e um ato no gramado em frente ao Congresso. O horário de encerramento da manifestação está previsto para as 13 horas.

Uma ala em defesa da Educação, identificada com camisetas, cartazes, faixas e adesivos, será um dos destaques na marcha.

Outras atividades estão sendo programadas nesse grande dia de lutas. Servidores públicos, integrantes do movimento popular e estudantes, realizarão plenárias, reuniões com os órgãos públicos e manifestações e prometem sacudir Brasília.

Após o ato haverá uma plenária nacional, na tenda armada pela Condsef, na Esplanada dos Ministérios, onde será realizada a plenária pelos “10% do PIB para a educação pública já!”.

É importante que todos levem bonés, protetor solar e se hidratem durante a passeata, dadas as condições do clima de Brasília.

Jornada de lutas pelo país – Milhares de trabalhadores, estudantes e integrantes do movimento popular realizam manifestações Brasil afora.

Trabalhadores da construção civil de Fortaleza (CE) e operárias da confecção feminina paralisaram suas atividades. Além disso, como parte da jornada, a campanha “Chega de Mortes nas Obras” foi lançada no estado com a participação de cerca de 4 mil pessoas.

Em Belém (PA), operários pararam suas atividades e realizaram passeatas que reuniram mais de 2 mil trabalhadores.

Em Belo Horizonte (MG) houve o lançamento da Campanha “O Minério Tem Que Ser Nosso” e da Campanha Salarial dos Metalúrgicos no Estado. Além disso, uma manifestação unitária com os professores, movimento popular e estudantil reuniu mais de 2 mil no centro da cidade. Também em Juiz de Fora houve manifestação.

Em São Paulo, um ato nas escadarias do Teatro Municipal, aqueceu os preparativos para a Jornada de Lutas. Já em São José dos Campos e região, grande SP, cerca de 4 mil metalúrgicos paralisaram suas atividades por duas horas, desses, 3 mil realizaram uma marcha pelas ruas da cidade.

No Rio de Janeiro um bolo foi cortado e distribuído para a população no protesto que reuniu cerca de 200 pessoas.

Na Bahia, houve o lançamento da Campanha pelos 10% do PIB para a Educação. No interior do estado, servidores paralisaram suas atividades nesta jornada.

No Rio Grande do Sul, o movimento em defesa da Educação foi lançado.

Agora é a hora de unir trabalhadores, estudantes, integrantes do movimento popular, nessa grande marcha a Brasília. Vamos exigir nossa parte no bolo. “Se o Brasil Cresceu, Trabalhador Quer o Seu”.

Nossas bandeiras


Fonte: CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário