quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nem Dilma (PT), nem Temer e Cunha (PMDB), nem Aécio (PSDB) são alternativas! Fora Todos Eles!

O ano de 2015 vai ficar registrado na história, não só pelo agravamento da crise política e econômica pela qual passa o país, mas, sobretudo, por evidenciar uma profunda degeneração política e moral do governo do PT, que não só manteve a corrupção, mas a ampliou. E mesmo assim segue contando com o apoio da CUT, do MST e da UNE.


Não podemos defender um governo que ataca os direitos da classe trabalhadora, mantém a corrupção e faz alianças com o PMDB de Cunha e Temer. Não defendemos o impeachment, por compreender que um congresso corrupto e uma justiça corrupta não podem decidir sobre a vida dos trabalhadores. Defendemos a queda do governo através da luta direta dos trabalhadores do campo, da cidade e da juventude. Defendemos a necessidade de os trabalhadores se organizarem e irem às ruas para criar uma alternativa de classe nessa crise. Por isso chamamos a CUT, o MST e a UNE a romper com esse governo para que possamos construir uma alternativa política ao PT, PSDB, PMDB.

Roberto Claudio (PDT) não fica atrás, fechou as bibliotecas, os laboratórios de informática, demitiu os porteiros, acabou com o tempo integral para as crianças de três anos, tirou o vale transporte do horário do almoço (vale dobrado), restringe a gratificação de difícil acesso a poucas escolas, não permitiu eleições democráticas para diretor, não cumpre o estatuto do magistério quando nega o direito a redução de carga horária e licença prêmio. Não paga corretamente os anuênios, não corrige as distorções do PCCS, não realiza concurso para efetivar todos os temporários. Precariza cada vez mais o IPM e aponta para a privatização do fundo de previdência e dos terminais de ônibus. Coroando essa longa lista de ataques, suspendeu as liberações para estudos e cortou o lanche dos professores nas formações.

Sobre o nosso sindicato e atual direção, queremos afirmar nossa defesa do sindicato como instrumento de luta dos trabalhadores, contudo vale registrar a política arbitrária e desonesta dessa direção, que mentiu para professores no congresso, prorrogou seu mandato por mais um ano, aprovou um estatuto que amplia os poderes da direção e, além disso, por três vezes tenta fundar um sindicato sem a participação efetiva da categoria. Por tudo isso, reivindicamos que a categoria participe ativamente do processo de criação do sindicato, não deixando nas mãos da CUT nossas conquistas. Por um sindicato pela base, democrático e de luta!

• Fora Dilma (PT), Aécio (PSDB), Eduardo Cunha e Temer (PMDB)!
• Nem o PT representa mais os trabalhadores, nem a oposição de direita é alternativa!
• Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!
• A CUT precisa romper com o governo!
• É necessária uma Greve Geral contra o Governo e a Direita!
• Contra o Governo Roberto Claudio, que governa para os ricos e ataca os trabalhadores!
• Contra a precarização do IPM! Em defesa da saúde e previdência dos trabalhadores!
• Pela imediata garantia dos direitos de licença prêmio, anuênios e redução da carga horária por idade!


CSP Conlutas pela base na Educação
Dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário