terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sindicato dos servidores judiciários do Ceará filia-se à CSP-Conlutas

Na tarde desta sexta-feira (13) na sede do Sindjustiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará) os servidores do judiciário deliberaram pela filiação à CSP- Conlutas (CE).

Há um ano, a atual diretoria foi eleita com o apoio da CSP-Conlutas derrotando a chapa da CUT, antiga direção do Sindicato.

Com mais essa filiação, a CSP-Conlutas avança e se fortalece no estado do Ceará, como uma alternativa de luta e organização dos trabalhadores.

Estiveram presentes na assembléia o membro da CSP-Conlutas Nacional Gervásio Santos, além da presidenta do Sindjustiça-PE Cristina Amaral.

Logo após a apresentação da Central feita pelos membros da CSP-Conlutas, o presidente do Sinjustiça, Roberto Eudes, fez a defesa da importância desse sindicato filiar-se à Central que tem em sua base, os movimentos popular e sindical, e mostrar ser uma alternativa de luta contra o governo e patrões.

Os servidores votaram por ampla maioria a filiação da entidade a CSP-Conlutas, agora é preparar a Construção do I Congresso da Central que têm como objetivo organizar os trabalhadores e a classe em geral, contra o modelo econômico do Governo Dilma e em defesa dos interesses de toda a classe trabalhadora.

Entidades presentes na assembléia – C. Civil de Fortaleza – SINDICONFE – Sindicato trabalhadores na Confecção Feminina de Fortaleza SINTRO/CE – Sindicato dos Rodoviários do Ceará – SINDIFORT –Sindicato dos servidores de fortaleza. SINDIJUSTIÇA/PB sindicato servidores do poder judiciário de Pernambuco. Um Membro da secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Por Zé Batista e Le Goff da Executiva Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário