sábado, 10 de dezembro de 2011

Em assembleia, trabalhadores do Sindiodonto do Ceará decidem por filiação à CSP-Conlutas

Trabalhadores do Sindiodonto (Sindicato dos Odontologistas do Ceará) por unanimidade decidiram em assembleia realizada no último dia 23 de novembro pela filiação do sindicato à CSP-Conlutas.

O membro do Sindiodonto, o Dr. Cláudio Ferreira iniciou a discussão sobre filiação, esclarecendo que o sindicato pode decidir, desde 2010, a qual central sindical ele quer se filiar, destacando a importância dessa filiação para as lutas dos trabalhadores.

Ele esclareceu ainda que o Sindiodonto está filiado à Federação Interestadual dos Odontologistas, que por sua vez está filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), e destacou que a CUT não defende mais o interesse dos trabalhadores, e sim do Governo, nas suas três esferas.

A Dra. Valeska Camurça e a Dra. Raquel Facó destacaram o apoio incondicional que a CSP-Conlutas prestou ao Sindiodonto na greve do município de Fortaleza. Após sucessivas falas, os presentes decidiram que esta assembleia já poderia decidir sobre a filiação a uma nova central sindical. Foi aberta a votação e, por unanimidade, aprovou-se a filiação do Sindicato dos Odontologistas do Ceará à Central Sindical CSP-Conlutas.

Além da filiação, na reunião foram abordadas também as questões sobre contribuição sindical e avaliação dos movimentos grevistas dos dentistas dos municípios de Fortaleza e Caucaia.

Fonte: Sítio da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário