quarta-feira, 30 de março de 2011

Paralisação dos servidores da Educação de Santana- AP (Amapá) chegou ao oitavo dia

Chegamos ao fim do oitavo dia de um forte processo de luta encabeçado pelos trabalhadores em Educação de Santana-Amapá, mesmo diante da intransigëncia do governo petista de Nogueira.

É fato que que hoje os planos de ajuste dos governos estão levando diversas categorias a luta, na Educação não é diferente. Professores e auxiliares educacionais estão de braços cruzados pela aplicabilidade da Lei do Piso, além de melhores condições de trabalho.

O professor Márcio diz que já não suporta lecionar em prédios cedidos e transformados em salas de aula improvisadas, os tão famigerados Anexos ou "escolas" em prédios cedidos ou alugados por igrejas associações de bairro, com salas de aula pequenas, pouco ventiladas, e superlotadas.Chega de salas improvisadas nós queremos Escolas de verdade! desabafa o professor.

A prefeitura do PT que já está no segundo mandato consecutivo construiu apenas uma escola, com 4 salas de educação infantil. Uma vergonha, que mostra o total desrespeito com a educação pública.

As negociações da categoria com a prefeitura.

Os profissinais em educação de Santana, exigema imediata aplicação da Lei do Piso, valor defendido pela entidade sindical Nacional. Isso representaria um ganho salarial de 28%, porém a prefeitura do PT fez a cínica proposta de 3%, amplamente rejeitado pela categoria. Diante da Negativa aos 3%, nova rodada de negoiciação se estabeleceu. Agora pasmem, o prefeito reduziu sua proposta para 1%.

Já no seu oitavo dia o movimento segue com nova paralisação com ato pública na praça Municipal, dia 28-03, onde será decretado estado de greve por tempo indetermindo.

A categoria está monstrado sua disposição pra luta ao paralisar cerca de 98% do total de profissionais, mesmo diante da ofensiva e assédios por parte da prefeitura os educadores seguem firmes na luta em defesa de seus direitos.

Nós da CSP-Conlutas somos parte fundamental na construção da resistëncia dos trabalhadores, a intervenção na base da categoria, mobilizou e segue na luta pela garantia de nossa vitória. A nossa corrente sindica, oposição a atual direção, tem demonstrado que é capaz de dirigir as lutas da categoria, seja por sua coragem em enfrentar a intransigencia da prefeitura do PT, quanto pela capacidade em dar respostas aos desafios de superar a traição governista da atual direção cutista que infelizmente ainda dirige o sindicato.

  • Pela imediata aplicação da lei do Piso
  • Pela imediata construção creches e escolas
  • Melhores condições de trabalho em dentro e fora de sala.
  • Por uma nova direção pro SINSEPEAP
  • Abaixo o governismo da CUT

Almir Brito - Professor da rede municipal de educação de Santan Ap - dirigente sindical da CSP-Conlutas

Um comentário:

  1. Lamento que uma cidade tão importante dentro do estado do Amapá não consiga pagar acima do Piso Nacional. Lamento da mesma forma que os profissionais da educação fiquem refém dessa indefinição ante o custo de vida altíssimo em que vivem.

    ResponderExcluir