quinta-feira, 31 de março de 2011

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO CSP CONLUTAS PELA BASE NA EDUCAÇÃO

Direção Minoritária no SINDIUTE

AGORA É GREVE! 
NÃO INICIEMOS O ANO LETIVO DE 2011 ENQUANTO NOSSOS DIREITOS NÃO ESTEJAM ASSEGURADOS!


Por que devemos ir à GREVE? 

É fundamental que saibamos os reais motivos que nos fazem chamar GREVE na categoria dos professores do município. 

Em primeiro lugar, devemos ressaltar que a prefeita Luizianne (PT) vem atacando cotidianamente nossa categoria, negando direitos e intensificando ataques. O que está por trás disso tudo é um profundo golpe para retirar conquistas históricas dos professores, conseguidas através de muita luta dos trabalhadores em educação do município. A primeira é a licença-prêmio a cada 5 anos de trabalho, onde os professores têm legalmente o direito a três meses de descanso. Mas a gestão petista para atacar a categoria passa por cima até mesmo das conquistas legais, e tem impedido que muitos professores gozem desse legítimo direito. A segunda é o planejamento. O tempo para planejar é praticamente inexistente na maioria das escolas, assim a prefeitura mostra que não atende aos trabalhadores desrespeitando o direito conquistado de disponibilizar 1/3 da carga horária para o planejamento, e dessa forma compromete a qualidade do ensino público. A terceira é a questão da redução da carga horária por tempo de serviço ou idade. São inúmeros os casos de professores que não conseguem usufruir desse direito. Sua negação por parte da SME é um crime! 

Outra conquista seriamente ameaçada são as férias de 30 dias a cada semestre. O curto recesso que teremos fere o estatuto do magistério. A direção majoritária do SINDIUTE que pertence ao mesmo partido da prefeita quer nos fazer crer que os 17 dias supostamente “concebidos” pela gestão é um ganho, quando na verdade a lei afirma que temos garantido 30 dias. Também consideramos urgente o pagamento dos anuênios atrasados e o fim das distorções do PCCS. Não menos importante e que merece grande atenção de nossa parte é o salário. Em um momento em que nossos salários são corroídos pela alta do preço dos alimentos, a prefeita além de não aplicar o PISO, nos apresenta uma proposta que apenas repõe os valores da inflação de 6%. Quando, na verdade, precisamos de aumento real, reposição de perdas e uma política de valorização dos salários.

Nós, que atuamos no coletivo CSP-CONLUTAS pela base na educação, consideramos que existem motivos de sobra para irmos a uma grande GREVE dos professores municipais. Estaremos lado a lado nessa luta! 

Façamos uma grande GREVE para assegurarmos nossos direitos à licença-prêmio, redução da jornada, férias e planejamento! 

Quando devemos iniciar nossa GREVE? 

Em nossa opinião, a greve deve ser decretada pelos professores na assembleia geral de 31 de março. Porém, seu início de fato se daria em 27 de abril, após o recesso. Neste dia devemos promover uma grande atividade de início da GREVE e não irmos, portanto, às escolas. 

Participe da reunião da CSP-CONLUTAS pela base na Educação de discussão da Campanha Salarial 2011.

- Data: 16 de abril de 2011; Horário: 15h;

- Local: Rua Agapito dos Santos, Nº 480;

- Contato: (85)3206 6650 / Félix: 88003795




"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis." (Brecht)


Professor Ribamar, presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário