quinta-feira, 1 de março de 2012

PROFESSORES: VAMOS ENSINAR A LUTAR - VAMOS TODOS CONSTRUIR O PRIMEIRO CONGRESSO DA CSP-CONLUTAS!

 Após dois anos de sua criação a Central Sindical e Popular – Coordenação Nacional de Lutas (CSP-CONLUTAS) já é uma realidade da luta cotidiana dos trabalhadores em nosso país. Desde as lutas dos trabalhadores da construção civil em Belém e Fortaleza, passando pelo apoio as lutas de bombeiros e policiais, chegando às lutas dos professores pelo piso salarial em 2011, entre muitas outras, a CSP-Conlutas sempre se fez presente. E em cada momento buscamos convencer os trabalhadores sobre a necessidade de continuar lutando, para conquistamos melhores salários; melhores condições de trabalho; redução de carga horária, pois a história dos trabalhadores mostra que é apenas através da luta organizada que podemos alcançar uma vida melhor. 

 Contudo, a história de nossa luta também nos ensina que apenas podemos alcançar a vitória contra a extrema exploração cotidiana a qual somos submetidos quando mantemos alguns princípios em nossa forma de organização: independência política e financeira, de governos e de partidos; democracia na base; a luta pelo fim da exploração. É para lembrar e defender essas ideias, abandonadas pela CUT, que construímos a CSP-Conlutas. A CSP-Conlutas surge da necessidade imposta pela luta dos trabalhadores de organizações classistas e autônomas.

A nossa luta se faz todo dia: Todos ao 1ª congresso da CSP-CONLUTAS

 A luta para reorganizar os trabalhadores a partir de seus princípios históricos tem mais uma grande tarefa: a construção do 1ª Congresso da CSP-Conlutas que será realizado em Sumaré, São Paulo de 27 a 30 de abril. Quando a democracia dos trabalhadores será mais uma vez posta em prática em nossa organização, onde os diversos sindicatos, minorias ou oposições e movimentos sociais filiados à CSP-Conlutas enviarão seus delegados eleitos pelo país inteiro pelos trabalhadores das mais diversas categorias.

 Passando por petroleiros aos professores; dos peões da construção civil aos servidores públicos; de rodoviários à confecção feminina, vindos dos mais diversos estados, estarão os delegados dos trabalhadores que travaram importantes lutas nos últimos anos. E durante esses três dias defenderam as mais diversas posições políticas, para ao final dos debates o destino da central ser definido pelo voto dos delegados eleitos democraticamente nas bases dos sindicatos e movimentos.

Professores, o congresso começa agora!

 Agora é hora de construirmos o congresso em nossa categoria, em nossa cidade. Estaremos todos da CSP-Conlutas pela Base na Educação – seja a direção minoritária do município ou militantes que estiveram na linha da frente da greve do estado – apresentando a nossa tese ao primeiro congresso. Buscando explicar as nossas ideias, querendo ouvir a sua opinião, disposto a ouvir sugestões, críticas e tudo mais que os professores que são nossos companheiros de trabalho e de luta tenham a nos dizer.

 É assim que fortalecemos a democracia dos trabalhadores em nossa central, garantido que todas as opiniões possam ser expressas, e que ao fim de todo esse intenso debate, vocês professores possam se candidatar ou eleger o delegado que irá ao congresso, defender as ideias com as quais concorda. E a eleição do delegado será realizada em uma assembleia da categoria marcada para o dia 13 de abril, às 15horas. No aniversário de nossa cidade, Fortaleza, convidamos a todos os professores a participarem do movimento de construção da entidade que se propõe a ser a fortaleza da classe trabalhadora em nosso país. Participe, a democracia na base depende de todos os professores.

UMA AULA DE DEMOCRACIA – ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA O PRIMEIRO CONGRESSO DA CSP CONLUTAS

  • DATA: 13 DE ABRIL DE 2012 – 15 HORAS
  • LOCAL: SINTRO - Sindicato dos Rodoviários – Av. Tristão Gonçalves, 1380 – Centro (em frente ao Hospital SOS); Contato: 3206 6650 / Félix: 88003795.

Nenhum comentário:

Postar um comentário