segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TODO APOIO À GREVE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO CEARÁ

Os policiais e bombeiros militares do Ceará estão em greve. Entraram em greve depois de tentarem por meses, discutir a pauta de reivindicações de sua campanha salarial com o governo do estado, sem sucesso. O Governo Cid Gomes, sustentado pelo PSB/PT/PCdoB, está tratando as reivindicações dos policiais e bombeiros com a mesma intransigência que caracterizou sua atitude em relação às demais categorias do funcionalismo que levaram ao governo suas demandas. Mais uma vez estes governos, ditos populares, mostram que tem pouca ou nenhuma diferença dos governos do PSDB e da oligarquia Jereissati.

É essa enrolação e intransigência de um governo que levou a que a greve ocorresse neste momento. Foi a única alternativa que restou aos policiais e bombeiros frente a um governo que usa recursos públicos para encher os cofres das grandes empreiteiras, e depois diz não ter recursos para investir no serviço público e para valorizar o funcionalismo. E a primeira reação do governo, de reprimir o movimento repetindo o que já havia feito contra os professores e outros setores do funcionalismo, não resolve, só agrava o problema. É do governo, portanto, a responsabilidade que a grande imprensa quer cobrar dos policiais e bombeiros.

É neste sentido que a CSP-Conlutas vem manifestar seu apoio e solidariedade a greve dos policiais e bombeiros militares do Ceará. Ao mesmo tempo cobramos do governo do estado que negocie e atenda as reivindicações dos grevistas, bem como dos demais setores do funcionalismo público. E repudiamos qualquer tentativa de repressão e retaliação aos grevistas e manifestantes.

E conclamamos os trabalhadores do Ceará a apoiarem a luta dos bombeiros e policiais militares. Chamamos a que as entidades sindicais e democráticas se manifestem, exigindo do governo o atendimento das reivindicações dos grevistas, o aumento do investimento nos serviços públicos e na valorização do funcionalismo.

A CSP-Conlutas representa várias categorias de trabalhadores, aqui mesmo no Ceará, que já foram reprimidos pela Policia Militar quando fizeram greve para defender suas reivindicações. Portanto, ao mesmo tempo em que apoiamos incondicionalmente a greve dos policiais militares, queremos chamar os soldados a refletirem sobre o papel que o estado e os governos os obriga a cumprir, de repressores de outros trabalhadores quando estes lutam por seus direitos. E que busquemos formas de mudar esta situação. Os trabalhadores e pobres precisam se unir contra a exploração e a violência que esta sociedade nos impõe.

- todo apoio à greve dos policiais e bombeiros militares do Ceará! Pelo imediato atendimento de suas reivindicações!

- nenhuma repressão ou retaliação contra os grevistas e manifestantes!

- pelo direito de organização sindical e de greve, para policiais militares e bombeiros!

Conclamamos todas as organizações sindicais de trabalhadores a somarem-se a este apoio.


São Paulo, 31 de dezembro de 2011

Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário