segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pedreiros, serventes e motoristas pelos 10% do PIB para a educação pública, já!


Pedreiros e Serventes pelos 10% do PIB para a educação!

Os trabalhadores da construção civil da região metropolitana de Fortaleza irão as urnas, através do plebiscito sobre a necessidade da aplicação de 10% das riquezas do Brasil em educação.

O plebiscito, será realizado pelo sindicato na sede da entidade, nos canteiros de obras e durante a festa da categoria, de 06 de novembro a 06 de dezembro .

Estão na organização do plebiscito a Central Sindical e Popular-Conlutas, Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).

No novo jornal da entidade, a direção do sindicato demonstrou a importância desse momento: "todos nós percebemos que os governos têm se preocupado pouco com a educação dos trabalhadores e seus filhos (...) o governo destinou apenas R$ 56 bilhões para educação, os banqueiros receberam 954 bilhões, ou seja, quase 20 vezes mais".

Motoristas pelos 10% para a educação

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Ceará (SINTRO) irá mobilizar toda categoria para irem às urnas a partir desta segunda-feira (14/11), através do plebiscito sobre a necessidade da aplicação de 10% das riquezas do Brasil em Educação (veja a matéria “Aplicação de 10% do PIB na educação pública, já!”! http://migre.me/67uwI).

O objetivo é saber a opinião popular junto a categoria sobra a importância da aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional na Educação Publica.

Estão na organização do plebiscito, o Sintro, a Central Sindical e Popular-Conlutas, Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF). A votação não acontecerá na sede do SINTRO, apenas nos principais terminais da cidade de Fortaleza.

Fonte: Voz do Peão e SINTRO-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário