Professores fecharam parte da avenida Desembargador Moreira (Foto: Iana Soares) |
Professores estaduais de várias partes do Estado, em greve há 20 dias, fizeram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira, 25, Dia D da Educação. Os docentes receberam apoio de pais estudantes, que também aderiram ao movimento.
O grupo se concentrou na Praça da Imprensa, no Dionísio Torres, e seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa de Fortaleza, com faixas, cartazes, tambores e realizando apitaço. Os manifestantes bloquearam parte da avenida Desembargador Moreira, em frente à Assembleia.
Uma comissão de professores foi recebida pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, e pelo líder do Governo da Casa, Antônio Carlos. O grupo está reunido neste momento para conversar sobre as reivindicações da categoria. Os professores querem barrar a votação de uma mensagem do Governo do Estado que altera a tabela de remuneração dos docentes e seria votada pelos deputados. De acordo com o deputado Antônio Carlos, o Governo desistiu da matéria.
Na noite desta quarta-feira, 24, os professores foram recebidos em audiência pelo governo do Estado, representado pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Ivo Gomes, além dos deputador Roberto Cláudio e Antônio Carlos, mas não houve avanços nas negociações. De acordo com o sindicato, Ivo Gomes informou que a posição do governo é de não negociar enquanto os professores estiverem em greve.
Fonte: Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário