quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rodoviários de Fortaleza (CE) decretam greve geral para 2 de agosto


Na última reunião entre representantes do Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros do Estado do Ceará) e do Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Ceará), que ocorreu nesta quarta-feira (27), o Sindicato patronal manteve a proposta de reajuste salarial de 6,3%. O Sintro, no entanto, solicitou aumento de 23%. Os empresários disseram que esse valor era “impraticável” e propuseram, ao sindicato, que apresentasse um reajuste de somente um dígito, entre 6.3% e 9.9%.

Como uma forma de tenta resolver o impasse, na manhã desta quinta-feira (28), mais de 400 motoristas e cobradores de ônibus se reuniram em assembléia, e decidiram por unanimidade, reduzir o pedido de reajuste para 9,9%, além de cesta básica de R$ 65 e vale alimentação no valor de R$ 7.

Caso o Sindiônibus não acate as propostas, a categoria promete paralisar as atividades por 72 horas, a contar a partir desta sexta-feira (29). E greve geral para o dia 2 de agosto!

Convocamos o apoio de todas as entidades e movimentos fiados à CSP-Conlutas no Ceará e no país.

Zé Batista, executiva da CSP-Conlutas/CE

O coletivo CSP-Conlutas pela base na Educação declara seu irrestrito apoio aos trabalhadores rodoviários. Chega de sufoco nos ônibus e nos salários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário