segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chapa apoiada pela CSP-Conlutas vence eleição do maior sindicato do Estado do Amapá

Adesivo comemorativo ao 1° ano de central
Na noite do dia 29 de junho, antes mesmo de terminar a apuração geral, a chapa 1, já era considerada vencedora pela comissão eleitoral dada a ampla diferença de votos.

O SINSEPEAP (Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá) tem 59 anos de história, desde sua fundação era controlada pelo mesmo grupo. Nos últimos anos estava à frente da entidade a Articulação Sindical, corrente sindical que sai em meio a vários casos de corrupção dentro no sindicato.

Uma eleição em meio a várias greves da Educação


Nos últimos meses, a exemplo de vários estados do Brasil, o Amapá também foi palco de várias lutas em defesa dos salários e direitos dos trabalhadores em Educação e na busca de uma Educação pública gratuita e de qualidade, foi dessa forma que os militantes da CSP-Conlutas atuaram e foram decisivos na condução do processo que acabou desvendando o caráter governista e oportunista da direção ligada à CUT. A greve dos trabalhadores em Educação de Macapá foi dirigida pelos militantes da CSP-Conlutas e arrancou o reajuste de 19,5% e no Estado a luta e engajamento dos militantes da Central Sindical e Popular conseguiram terminar de forma vitoriosa a greve Estadual.

A CSP-Conlutas dirigirá a maior Executiva Municipal do estado

Na capital, a Executiva Municipal terá como vice-presidente o auxiliar educacional Ailton Costa, militante do PSTU e dirigente sindical da CSP-Conlutas. “O nosso trabalho de base foi fundamental para garantir a vitória”, disse Ailton. Também na Executiva Estadual teremos representantes, o diretor de política e formação sindical e a diretoria de Gênero e políticas sociais, sobretudo no momento em que crescem os casos de machismo em um setor predominantemente composto por mulheres.A direção eleita terá a tarefa histórica de reorganizar a entidade e recolocá-la no campo das lutas com independência de classe e para isso será importantíssimo discutirmos com a base o papel das centrais sindicais governistas, principalmente por que o SINSEPEAP ainda é filiado a CUT.

Almir Brito – Professor e dirigente sindical da CSP-Conlutas no Amapá
Fonte: Sítio da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário