terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha salarial 2011: Iniciada a greve geral dos trabalhadores na construção civil de Fortaleza e região metropolitana

Nesta segunda-feira, às 6h iniciou-se a greve geral dos trabalhadores da construção civil de Fortaleza, com sete rodadas de negociação o sindicato dos trabalhadores não teve suas reivindicações aceitas pelo sindicato patronal e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria não foi fechada.

Vários canteiros de obras da cidade foram paralisados em bairros como Papicu, Aldeota e bairro de Fátima. Seguindo a tradição de mobilização da categoria os piquetes se reuniram na Praça Portugal para a realização de uma assembleia que deliberou pela continuação da greve geral por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana, segundo seus diretores, segue disposto a negociar, e abaixou a pedida de reajuste de 20% para 17% de aumento salarial, mas o sindicato patronal não apresentou uma proposta satisfatória para a categoria.

Além dos 17% de reajuste, os trabalhadores pedem cesta básica, plano de saúde, jornada de trabalho de 40 horas e melhores condições de trabalho.

Fonte: Voz do Peão

A CSP-CONLUTAS pela base na educação apoia esta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário