sábado, 20 de novembro de 2010

CSP-CONLUTAS realiza Semana Nacional de Luta Contra Opressões. Participe!

A “Semana de Lutas Contra as Opressões” é nacional. Diversas atividades estão sendo organizadas 

O objetivo dessa jornada é unificar as bandeiras das mulheres e negros e negras da classe trabalhadora, para fortalecer a luta contra os governos e patrões. 

Zumbi dos Palmares
No dia 20 de novembro, vamos resgatar a luta de Zumbi dos Palmares, um dos grandes líderes da luta pelo fim da escravidão no Brasil. Em 22 de novembro, vamos comemorar os 100 anos da Revolta da Chibata, movimento importante de resistência dos trabalhadores negros do Rio de Janeiro, sob a liderança de João Cândido, o Almirante Negro. 

As bandeiras em defesa das mulheres serão levantas em 25 de novembro, Dia Latino-Americano de Luta Contra a Violência à Mulher, vamos denunciar e exigir o fim da violência às mulheres trabalhadoras. Desde 1999, nesta data presta-se homenagem as irmãs Pátria, Minerva e Maria, brutalmente assassinadas, em 1960, pelo ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana. 

Atividades serão realizadas em todo país. Entidades já estão organizando atos, panfletagens e debates para denunciar a opressão e a exploração. 

Confira a programação no Ceará: 

Na semana de Lutas contra Opressões, para preparação do Dia Internacional contra violência à Mulher, em Fortaleza, no dia 23, às 9h, haverá panfletagem no Terminal do Antonio Bezerra. Às 11h a panfletagem será realizada no Hospital da Mulher. Às 18h haverá uma reunião com outros movimentos de mulheres para preparação da programação do dia 25 de novembro. 

No dia 24, às 6h, haverá panfletagem e conversa com as trabalhadoras, no sindicato da construção civil, após esta atividade as mulheres se direcionarão o até o canteiro de obras Málaga (Porto Freire). 

No dia 25 também haverá panfletagem numa fábrica de confecção feminina. Às 9h ocorrerá um ato em frente à DELEGACIA DA MULHER para denunciar e exigir o fim da violência. Às 16h, haverá panfletagem na assembléia dos professores rede municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário