Ocorreu ontem (25/11) assembleia para tirada de delegados ao congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na sede da CUT. Inscreveram-se três chapas. A CSP-CONLUTAS pela base na Educação marcou presença e em sua defesa apresentou uma proposta de luta para a categoria em torno da questão do PISO. Ressaltando, porém, que este ainda está aquém das reivindicações históricas dos professores.
Nivânia na defesa da chapa 2 |
Enfatizou também a importância da independência frente aos governos. E saudou as lutas promovidas pelos professores aqui no Ceará e em outros estados. Denunciou o descaso da CUT (Central Única dos Trabalhadores) que não unificou essas lutas, em muitos casos, minou estes processos.
Ao final houve a votação nas chapas e a contagem de votos. A chapa 2, CSP-CONLUTAS pela base na Educação, obteve 11,11% dos votos e com isso garantiu a ida de 1 delegado de um total de 8. A chapa 1, ala majoritária na direção do SINDIUTE, elegeu 7 delegados e 2 observadores. A chapa 3 não elegeu nenhum.
Gostaríamos de agradecer os votos a nós depositados e destacar que iremos seguir firmes na oposição aos governos e na defesa da categoria dos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário