sábado, 6 de outubro de 2012

CSP-Conlutas orienta alternativas para eleições municipais que ocorrem neste domingo


Durante a reunião Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, em Julho de 2012, foi aprovada uma resolução sobre as eleições municipais realizadas neste ano. Leia abaixo:

Resolução sobre as eleições

Os trabalhadores e a juventude não podem ter qualquer ilusão ou expectativa em relação ao governo Dilma, que esteve ao longo do ano de 2011 envolvido numa série de escândalos de corrupção que levaram à queda de sete ministros. Tampouco as alternativas da oposição burguesa, como o PSDB, DEM e PPS ou variantes que participam do governo Dilma, como o PSB e PV, são solução.

A Central não pode ficar alheia a um momento de debate político e de alternativas para a sociedade como o das eleições municipais. Respeitando a autonomia das organizações e movimentos filiados, a Central deve intervir junto aos trabalhadores de suas bases e apresentar a sua plataforma de reivindicações.

Assim a Coordenação Nacional, com base na resolução de seu Congresso deve indicar aos trabalhadores e aos movimentos sociais a rejeição veemente dos candidatos da oposição burguesa (PSDB e seu bloco) e da base aliada do governo Dilma (PT/PMDB e aliados) e reafirmar a compreensão de que a única saída para que nossa classe seja vitoriosa é a conquista de uma nova sociedade, justa e igualitária, governada pelos trabalhadores, uma sociedade socialista.

A partir de nossas lutas objetivas vamos também levantar as nossas exigências e o nosso programa apresentando-o às candidaturas de nossa classe que expressam um posicionamento de oposição de esquerda ao governo exigindo que os incorporem durante o processo das eleições municipais.

Fonte: sítio da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário