domingo, 19 de agosto de 2012

Professores iniciam construção de chapa de oposição para o SINDIUTE


Professores do município e do estado reuniram-se nesse sábado, 18, para discutirem programa para chapa CSP-Conlutas pela base na Educação, que disputará as eleições do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará - SINDIUTE.


Uma história de luta
O professor Félix, da diretoria do SINDIUTE pela minoria, iniciou a reunião resgatando o histórico de lutas da categoria, ressaltando também a importância que a CSP-Conlutas cumpriu em cada um destes processos.

A professora Ana Maria relembrou os diversos enfrentamentos travados pelos professores durante os sucessivos governos e sua decepção com Central Única dos Trabalhadores – CUT.

A luta como forma de educar
Alguns professores denunciaram o papel das grandes centrais sindicais, que defendem com unhas e dentes os governos de plantão. Em particular, deu-se destaque ao papel que a CUT cumpre dentro do movimento sindical, protegendo a todo custo os governos do PT. Os mesmos governos que criminalizam as lutas da classe trabalhadora.

O papel nefasto de Luizianne e Dilma também foi discutido pelos presentes. Bastou lembrar que na última greve dos professores do município, a Guarda Municipal foi usada para reprimir os grevistas. Em sua fala, a professora Fernanda deu ênfase à atual luta que os servidores federais vêm travando contra os ataques de Dilma.

A CSP-Conlutas vem se afirmando como polo de resistência, que defende a democracia sindical, que se mantêm independente de governos e patrões e que aponta a luta dos trabalhadores como único meio de se mudar a vida.

Ao final da reunião, os professores fizeram 1 minuto de silêncio em memória dos 36 mineiros grevistas sul-africanos mortos pela polícia no último dia 16.

Venha construir a luta dos professores e a CSP-Conlutas pela base na Educação!

Nosso próximo encontro será durante a reunião estadual da CSP-Conlutas, que ocorrerá no sábado, 25, às 9h no SINPRECE (Rua 24 de Maio, 1108 – Centro).

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário