terça-feira, 14 de junho de 2011

Professores votam continuidade de greve e intensificam mobilização


Em assembleia geral da categoria, na manhã dessa terça-feira (14/06), os professores do município votaram pela continuidade do movimento e pela intensificação de suas lutas. Os professores mais uma vez denunciaram a truculência e falta de diálogo da prefeita Luizianne Lins, do PT. 

Luizianne, além de negar direitos do estatuto do magistério, como licença prêmio e redução de carga horária, viola desde 2008 a Lei do Piso Nacional. A Prefeitura não cumpre com valor do piso contido em lei, tampouco possibilita aos professores tempo para planejar. 

Ao invés de tentar solucionar a questão, a gestão petista tem agido de forma irresponsável, mandou a Guarda Municipal reprimir professoras e professores em frente à Câmara, na última terça-feira 7 de junho. Em seus comentários à grande imprensa, a prefeita tenta a todo o momento desqualificar os professores e seu justo movimento. 

Mas, o que a prefeita não esperava era que suas ações antidemocráticas iriam aumentar ainda mais o movimento grevista. Na assembleia de hoje foi aprovada uma grande passeata para essa quinta-feira, 16 de junho, com concentração na Praça da Imprensa, às 8h30, e com caminhada até a SME. Esse movimento duplo é para, primeiro, chamar atenção dos meios de comunicação e, em seguida, forçar o diálogo com a Prefeitura. 

Ao final, a categoria aprovou uma programação de greve e encerrou a atividade com a “Quadrilha da Câmara”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário