sábado, 25 de junho de 2011

Parada pela Diversidade Sexual - Fortaleza/CE


Carta Aberta à Sociedade 

Contra a Opressão e em defesa da Educação, 

Somos todos Professores! 


Nós, professoras e professores da rede municipal de Fortaleza, viemos através desta carta, primeiramente, nos solidarizar com a luta em defesa da criminalização da homofobia (PLC 122) e pela aplicação do kit escola sem homofobia o que, inclusive, nos ajudará em sala de aula a discutir a questão do respeito à diversidade sexual. 

Também gostaríamos de esclarecer a toda sociedade os motivos pelos quais estamos em GREVE. 

A Prefeita Luizianne Não Diz a Verdade! 

1 – Hoje, os professores do município não possuem tempo para planejar as atividades com as crianças. A Lei n° 11.738/08 nos garante que 1/3 de nossa jornada seja para planejamento, mas a Prefeitura nos nega esse simples direito. Você sabia que isso influencia fortemente na qualidade do ensino? 

2 – A Prefeitura paga mal aos professores. Muitos de nós, para sustentar a família e pagar as contas, somos obrigados a trabalhar manhã, tarde e noite, porque a Prefeitura nos paga um salário muito baixo. Essa pesada rotina está deixando o professor cansado, doente e afetando a qualidade do seu trabalho em sala de aula. 

3 – A Luizianne está negando nossos direitos. Por exemplo, nosso estatuto garante direitos, como Licença prêmio, Redução de carga horária e Férias. Porém, a Prefeitura não está cumprindo com essa obrigação. 

4 – A Prefeita está fora da lei. Em 2008, foi aprovada uma lei, chamada de LEI DO PISO, que estabelece um vencimento base para o professor e tempo para planejar as atividades. Essa lei está sendo descumprida pela prefeitura. 

5 – Como se não bastasse o desrespeito com o professor, a prefeitura investe pouco em educação. As salas de aula estão super lotadas. As cadeiras são velhas, os pisos das salas são cheios de buracos e a merenda escolar servida aos alunos é de péssima qualidade. Falta infraestrutura adequada e material pedagógico para trabalharmos com nossos alunos. 

6 – Apesar da retórica e do exaustivo uso da Imprensa em seu favor, a verdade é que Luizianne em nenhum momento tentou negociar com a categoria. Do contrário, o que ela fez foi mandar a Guarda Municipal nos agredir.

SINDIUTE

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário