quinta-feira, 16 de junho de 2011

Orgulho de ser professor!

Foto: Sindiute
Temos certeza que todos os professores do município que estiveram hoje na passeata pela implementação do Piso e em defesa da educação sentiram um profundo orgulho em ser professor e pertencer a uma categoria extremamente aguerrida. 

A resistência dos trabalhadores em educação, em greve desde 26 de abril, é exemplar. Passamos por diversos momentos que poderiam nos fazer fraquejar. As várias audiências com representantes do município que eram adiadas ou não tinham encaminhamento prático foi só o começo. O “emendão” de Luizianne e da Câmara retirando direitos, a repressão da Guarda Municipal, o conluio e assédio moral dos diretores (que são cabos eleitorais de vereadores), as incríveis faltas de energia (Câmara e TJ), a audiência desmarcada, a suspensão do 13° e o pedido de ilegalidade de greve pelo advogado do município ilustram bem o que tivemos que enfrentar. Mas, repito, resistimos! 

As professoras e os professores da rede municipal estão de parabéns pela sua incrível disposição de luta. Não baixamos em nenhum momento nossas cabeças aos inimigos da educação. Estivemos firmes nessa guerra onde tivemos que enfrentar Luizianne, Câmara e Justiça, todos eles unidos no intuito de golpear o ensino público municipal. 

Chega a ser ridículo o argumento utilizado pelo desembargador em relação ao pedido de ilegalidade, a não distribuição de merenda escolar. Primeiro vale lembrar que as diretoras e merendeiras estão na escola e podem fazer essa distribuição. Segundo que a função principal da escola é repassar aos filhos da classe trabalhadora, de forma crítica, o conhecimento que a humanidade vem acumulando durante os séculos. A prefeitura vê essa questão de outra forma ao tratar a escola como um depósito de crianças. Terceiro que Luizianne e seus aliados não têm interesse algum na alimentação de nossos alunos, nós que estamos no chão da escola é que percebemos bem esse descaso porque a merenda oferecida é de péssima qualidade. Temos absoluta certeza que nem Luizianne, nem o desembargador e muito menos os vereadores traidores provaram alguma vez, por exemplo, a sopa de peixe que é oferecida aos 230 mil alunos. 

Hoje mais uma vez demonstramos quem são os verdadeiros defensores do ensino público, os professores. Uma passeata linda com muitas pessoas e ânimo elevado. 

Amanhã, continuaremos a resistência. Estaremos reunidos em assembleia geral, às 8h em frente ao Ginásio Paulo Sarasate. Independentemente do desfecho, nós do coletivo CSP-Conlutas pela base na Educação queremos expressar nosso total orgulho dessa categoria. 

Um abraço cordial e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário