MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA
A assembleia de professores da UECE, instaurada no dia 30 de maio de 2011, votou e deliberou pelo apoio aos professores do Município de Fortaleza e ao seu sindicato, o SINDIUTE, que se encontram em greve. O movimento já atravessa a sexta semana sem o devido atendimento de suas reivindicações ou sequer a instauração de negociação com a prefeita da Cidade. O fato é ainda mais grave quando se tem em consideração que a reivindicação da categoria é única e simplesmente pelo cumprimento da Lei que instituiu o Piso Salarial Nacional dos professores do ensino fundamental e médio.
Não é compreensível nem justificável que a Prefeita de Fortaleza, eleita pelo PT, vinculada historicamente aos movimentos sociais, adote tal postura de fina intransigência, desrespeitosa para com os professores desse município e para com a legislação.
Os professores da Universidade Estadual do Ceará vêm, por meio de sua assembleia, expressar sua solidariedade com os grevistas ao mesmo tempo em que exige a instauração imediata de negociação diretamente com a prefeita, secretarias e órgãos vinculados à questão. Faz gestão, ainda, ao presidente da Câmara Municipal e ao Líder do Governo na Câmara para que criem as possibilidades de mediação em nome de sua trajetória pessoal e da luta do povo trabalhador da capital cearense.
Cumprindo mandato da assembleia de professores da UECE,
Diretoria da SINDUECE (Gestão 2010-2012- Por trabalho digno, autonomia e democracia na universidade)
Fonte: Sítio do SINDIUTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário