terça-feira, 24 de maio de 2011

FORTALECER A GREVE! PARAR 100% JÁ! IMPEDIR A VOTAÇÃO DE QUALQUER MENSAGEM QUE NÃO CONTEMPLE A CATEGORIA!

Prefeita Luizianne tenta dar GOLPE na categoria
A prefeita Luizianne Lins, do PT, tentou dar um golpe nos professores do município, em GREVE desde 26 de abril, quando enviou à Câmara Municipal mensagem para ser votada em caráter de urgência acerca da implantação da Lei do Piso. O Projeto é uma afronta a toda categoria. Primeiro, porque não trata da questão dos direitos negados. Segundo, não apresenta nada acerca do planejamento, isto é, mesmo com a vitória de 1/3 para planejar, Luizianne segue intransigente ao não cumprir a Lei. Quanto ao valor do piso, a mensagem aplica um valor falso, pois não leva em consideração os reajustes dos anos de 2009, 2010 e 2011 do custo-aluno, como a Lei define. Em resumo, a mensagem traz apenas um pequeno reajuste para os professores de nível médio, que hoje correspondem a uma pequeníssima parcela da categoria. Para os demais estágios da carreira o reajuste é ridículo! Essa Mensagem, de fato, pretende destruir o PCCS e dividir a carreira! Estaremos atentos também a possível manobra de incorporação da regência ao vencimento base. Queremos o imediato cumprimento da Lei do Piso!

Um tiro pela culatra
O governo petista não contava com essa. Os professores ao tomarem conhecimento da Mensagem expressaram todo seu repúdio a esse ataque. Proclamaram em alto e bom som que “AGORA É QUE A GREVE INICIA”. O teor do Projeto da prefeita só inflamou ainda mais nossos sentimentos de luta e conquista da vitória. Agora, ainda mais do que antes, é preciso ter claro que todas as conquistas da classe trabalhadora são fruto de nossa luta organizada. Não devemos depositar nenhuma confiança no governo e seus aliados. Nosso caminho mais seguro segue sendo o das lutas.

Os ativistas da CSP-Conlutas vão continuar ombro a ombro com os professores nas idas às escolas, nos comandos, nos atos e demais atividades até a vitória da categoria, assim como já fazemos desde o início. Entendemos a importância da unidade dos trabalhadores na luta contra Luizianne Lins e seus ataques.  

Professores em GREVE pela defesa da educação pública, gratuita e de qualidade! 
É preciso deixar claro que os professores são os maiores defensores do ensino público. Os governos, na verdade, não têm nenhum compromisso com a educação. Para dar um exemplo atual, o Governo Dilma cortou 50 bilhões do orçamento, dos quais 3 bilhões foram da educação. O PNE do Governo também segue essa linha de descaso ao lançar para o futuro (10 anos!) a meta de 7% do PIB para educação, isso é muito aquém das bandeiras históricas de 10% do PIB para educação já.

Nós, que estamos nas salas de aula, que sofremos com os baixos salários, com a falta de materiais de trabalho, com a infraestrutura sucateada das escolas, com a truculência dos diretores, que passamos nossos fins de semana, muitas vezes, trabalhando em casa, planejando, elaborando, corrigindo é quem temos real compromisso com os alunos e suas famílias. Temos que parar para melhorar, sermos valorizados e tratados com respeito.

Defendemos:
- Mobilizar constantemente na base. Fortalecer os comandos de GREVE! Parar 100% das escolas já!
- Impedir a votação de qualquer mensagem que não contemple a categoria!
- Unificar a luta dos professores do município e estado! Zonais unificados já!
- Redução de carga horária com 50 anos de idade ou 20 em sala!
- Licença Prêmio já!
- 30 dias de férias após cada semestre, com abono!
- Imediato cumprimento da Lei do Piso, rumo ao Piso calculado pelo DIEESE para 20h semanais!
- 1/3 para planejamento, rumo a 50%!
- Atualização dos anuênios!
- Correção das distorções do PCCS!
- Eleições diretas para diretor!
- Pelo calendário único no município!
- 10% do PIB para educação já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário