sábado, 16 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE DE CLASSE - Dois mil trabalhadores da Construção Civil participam de assembleia que definiu greve da categoria

Nessa quarta-feira (13/04), às 18h, na sede do sindicato, foi realizada uma assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Fortaleza que definiu os rumos da campanha salarial 2011 da categoria.

A assembleia, que reuniu cerca de 2 mil trabalhadores, aconteceu depois da 6ª rodada de negociação salarial onde os patrões apresentaram uma proposta considerada insatisfatória pelos trabalhadores. Segundo informações da diretoria do sindicato dos trabalhadores, algumas propostas econômicas apresentadas tinham reajuste de apenas Um Real.

Diante da proposta patronal, com a palavra de ordem Tsunami de peão, os trabalhadores decidiram por greve geral da categoria a partir desta segunda-feira (18/04).

O representante da executiva da CSP - Conlutas, Atenágoras Lopes, esteve presente na assembleia para apresentar a pauta de reivindicação da central que foi votada e aprovada por unanimidade pelos operários. A pauta que será apresentada ao Governo Federal na manhã do dia 14 de abril durante a 2° rodada de negociação nacional trás bandeiras como folga de 10 dias após 60 dias trabalhados para os trabalhadores de outros Estados e o pagamento de 100% do trabalho aos sábados.

Para Lopes, as mobilizações feitas pelos operários no Brasil são legitimas e necessárias, pois as condições em que eles trabalham chegam a ser subumanas, ele espera que com essas manifestações o Governo e as grandes construtoras atendam aos direitos dos operários. O dirigente acredita que o crescimento do número de obras deve ser acompanhado de qualificação profissional e investimento na qualidade de vida e de trabalho da categoria.

Fonte: Voz do Peão


O coletivo CSP-CONLUTAS pela base na educação apoia esta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário