quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Palestra: A crise mundial e a resistência dos trabalhadores na Europa

A ser proferida por Sebastião Cláudio (Cacau), da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, no dia 09 de dezembro, a partir das 18h30, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza (SINDIFORT), na rua 24 de maio, 1188, Centro (na altura da Praça da Bandeira).

O companheiro Cacau integrou a comitiva da CSP-Conlutas que esteve na Europa recentemente acompanhando e apoiando a luta dos trabalhadores europeus contra os efeitos da crise mundial e as sucessivas tentativas de retirada de direitos por parte dos governos europeus.

A discussão sobre o tema da crise mundial torna-se urgente para o conjunto do ativismo sindical brasileiro no contexto que se abre no Brasil com o início de um novo governo de frente popular (Dilma Roussef) que já anuncia, através da sua equipe econômica, que 2011 será um ano de ajustes e corte de gastos. É preciso, desde já, preparar a classe trabalhadora, por meio da unidade de ação, para enfrentar os possíveis ataques que serão desferidos no período que se aproxima.

Secretaria Executiva da CSP-Conlutas Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário