quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Todo apoio à luta dos profissionais em educação do Rio de Janeiro!

Eduardo Paes reprime violentamente profissionais em educação do Rio e aprova Plano de Cargos e Salários rebaixado

Charge para o SEPE RJ- Assim é tratada a educação na Câmara Municipal Rio por
Paes e Cabral, ambos amparados pela presidenta Dilma Rousseff (Latuff)
A heróica resistência dos profissionais em educação do Rio de Janeiro sofreu um duro golpe na tarde desta terça-feira (1) com a aprovação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do prefeito Eduardo Paes na Câmara de Vereadores. 

Os trabalhadores em educação do Rio estão em greve há mais de 50 dias e enfrentaram a dura repressão do prefeito que, com a ajuda do governador Sergio Cabral, reprimiu violentamente as manifestações que ocorreram nos arredores da Câmara nos últimos dias. 

Foram diversas ações truculentas da PM de Cabral que tentava a todo momento impedir que os profissionais em educação exercessem seu legítimo direito de manifestação contrária ao projeto do prefeito.

A CSP-Conlutas se solidariza com os profissionais em educação do Rio de Janeiro e repudia a covardia do prefeito Paes que, para aprovar seu projeto de ataques aos direitos destes trabalhadores, utilizou todo o aparato repressivo do seu comparsa, o governador Cabral, agredindo e espaçando trabalhadores e trabalhadoras. 

Abaixo a repressão! 
Todo apoio à luta dos profissionais em educação!

Fonte: Sítio da CSP-Conlutas